Tech Business Summit reuniu mais de 500 participantes em edição de estreia “memorável”

18/03/2024
António Teixeira realça o “feedback muito positivo sobre o evento, em particular sobre os temas escolhidos e oradores” e agradece a todos os participantes e organização, que fizeram desta “uma primeira edição memorável”.
Plateia Tech Business Summit

No passado dia 14 de março, a Tech Business Summit juntou mais de 500 pessoas no Europarque, em Santa Maria da Feira, numa primeira edição que reuniu parceiros tecnológicos, oradores e gestores de PME em torno de temas ligados à tecnologia de gestão. Prevê-se já uma segunda edição do evento em 2025.

Com organização conjunta a cargo da PONTUAL, BNEXT e Lendarius, a Tech Business Summit (TBS) juntou centenas de participantes entre expositores, oradores e participantes inscritos, num dia dedicado às soluções tecnológicas que aceleram os resultados das micro, pequenas e médias empresas.

Entre painéis e mesas redondas passaram mais de 20 oradores pelo palco da TBS, com apresentações que versaram sobre temas como a Inteligência Artificial, software ERP, cibersegurança, soluções tecnológicas para setores como a indústria ou contabilidade, entre outros. Para além destes painéis, os participantes tiveram acesso a um espaço de exposição com cerca de 30 marcas e parceiros de tecnologia para empresas, onde decorreram ainda dinâmicas como sorteios e uma demonstração do software Microsoft Copilot.

 

Demonstração Microsoft Copilot na TBS

 

“O nosso objetivo era organizar um dia de partilha de conhecimentos e networking para os empresários e gestores de micro, pequenas e médias empresas, que normalmente são esquecidos neste tipo de eventos”, afirma António Teixeira, CEO da PONTUAL. Assim, a seleção de temas e oradores foi feita tendo em conta os tópicos de interesse deste público-alvo, sendo que, “o foco foi sempre passar informação clara e conhecimento sobre estes chavões que tanto ouvimos falar, como a IA ou a cibersegurança, e que embora estejam na ordem do dia, ainda geram muitas dúvidas e questões”, reforça Filipe Santos, CEO da BNEXT.

 

Painel de Cibersegurança na Tech Business Summit

 

António Teixeira realça o “feedback muito positivo sobre o evento, em particular sobre os temas escolhidos e oradores” e agradece a todos os participantes e organização, que fizeram desta “uma primeira edição memorável”. Filipe Santos destaca também “a taxa de participação, que era ambiciosa para uma primeira edição, mas que conseguimos alcançar” e o “ambiente de networking fantástico, com muitas oportunidades para trocar diversas impressões e uma grande recetividade de todos os envolvidos”.

 

Palestra no Tech Business Summit

 

Perante o sucesso desta primeira edição, já se avizinha a possibilidade do regresso da TBS em 2025: “A segunda edição já está em cima da mesa, e perante o feedback que tivemos nesta, vamos trabalhar para ultrapassar as expetativas dos participantes e manter um nível de qualidade elevado”, revela Filipe Santos. António Teixeira corrobora, sem esquecer a missão do evento: “o nosso objetivo é fazer a TBS crescer e que as pessoas saiam daqui com cada vez mais conhecimentos sobre tecnologia e a forma como ela pode ajudar os seus negócios a evoluir e a crescer”.

A PONTUAL

Somos uma consultora tecnológica há mais de 30 anos no mercado e com presença em toda a península ibérica. A nossa equipa está motivada para ajudá-lo a fazer crescer a sua organização. Vamos evoluir juntos?

A PONTUAL

Somos uma consultora tecnológica há mais de 30 anos no mercado e com presença em toda a península ibérica. A nossa equipa está motivada para ajudá-lo a fazer crescer a sua organização. Vamos evoluir juntos?

Comprometidos na nossa missão de o ajudar a atingir a excelência

Qualificamos os nossos clientes com informação que os ajuda a tirar o máximo partido da tecnologia nos seus negócios, aumentando os resultados.